Relacionamentos

O que esperar da terapia sexual?

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente nunca imaginou que agendaria uma consulta com um terapeuta sexual.

Você também pode falar sobre remédios para ejaculação precoce e ter informações sobre o Power Blue Comprar.

Então, quando seu médico ou amigo sugeriu, você pode ter se sentido um pouco apreensivo (e talvez até surpreso em saber que tal especialista existe).

Você pode estar com medo de que um terapeuta sexual faça sugestões ou dê tarefas que estejam fora de sua zona de conforto ou até mesmo de seus limites morais.

Mas a terapia sexual é sobre explorar o que você quer, não impondo um padrão ideal.

Para torná-lo um pouco mais confortável à medida que você se aproxima, aqui vai um pouco mais sobre terapia sexual e o que você pode esperar:

Terapeutas sexuais são profissionais de saúde treinados. Os terapeutas sexuais são conselheiros de relacionamento licenciados com treinamento adicional e certificação em funcionamento sexual.

Sua especialidade inclui ajudar as pessoas a se sentirem à vontade para falar sobre sexo.

A terapia sexual é terapia da fala. Você se senta em um quarto mobiliado como uma sala de estar com sofás, cadeiras e luminárias e simplesmente fala sobre os problemas que você tem tido no quarto.

Não há exames, nenhuma nudez e nenhum toque sexual envolvido em terapia sexual.

História do relacionamento. Na terapia sexual, você vai falar sobre seu relacionamento em geral – como você se comunica, quais frustrações e fatores estressantes existem e quais são seus pontos fortes e desafios.

Os problemas sexuais são frequentemente mais relacionais do que simplesmente as partes do corpo não funcionam.

O sexo acontece dentro de um relacionamento e a complexidade dos problemas de um casal faz com que o sexo seja tenso e entediante, ou significativo e vivo.

História Sexual. Você responderá a perguntas sobre a infância e o que sua família comunicou a você sobre sexo – tanto na conversa sobre “pássaros e abelhas” quanto nas regras faladas e não ditas sobre seus costumes sexuais.

As primeiras experiências sexuais geralmente têm um impacto profundo em nossas expectativas futuras. Problemas repetitivos que surgiram em outros relacionamentos também são importantes para examinar.

E certamente, qualquer trauma sexual infantil ou adulto tem que ser explorado.

Também é importante, mais tarde na terapia, falar sobre os detalhes explícitos do que realmente acontece na experiência sexual entre você e seu parceiro, para que seu terapeuta possa entender o que pode estar errado.

A terapia sexual é justa. Muitas vezes, um parceiro na relação vê o sexo como o principal meio de se sentir conectado, enquanto o outro parceiro pode precisar se sentir emocionalmente conectado primeiro para ter intimidade sexual.

Ambos os lados do argumento são válidos, e um bom terapeuta sexual é profundamente simpático a essas diferenças.

Respeito por seus valores e diferenças morais. Seu terapeuta deve respeitar as tradições culturais e de fé que são importantes para você.

Da mesma forma, você não deve sentir julgamentos ou acusações sobre idéias, fantasias ou ações diferentes de seu parceiro ou terapeuta. O terapeuta deve ser forte o suficiente para ajudar o casal a falar através de impasses difíceis, apoiando seus valores.

Crescimento. Mudar sua vida sexual exige alguns passos que podem ser desafiadores. Muitas vezes você será perguntado questões que o forçam a examinar ideias preconcebidas sobre sexo.

Enquanto mitigado pelo terapeuta, seus conflitos sexuais com seu parceiro terão que ser trazidos a público. Depois de muita discussão e avaliação, você pode ser atribuído a lição de casa que é de natureza sexual.

É importante ser honesto sobre sua disposição ou sua resistência em relação a qualquer tarefa. Técnicas específicas para curar disfunções sexuais específicas exigirão sua cooperação.

Você deve esperar que a terapia sexual seja semelhante a qualquer experiência de aconselhamento, mas focada no relacionamento íntimo entre você e seu parceiro.

Falar sobre sexo não é fácil; não é algo que normalmente discutimos nas relações sociais. Podemos acreditar que todos os outros estão tendo sexo mais frequente e muito mais excitante do que nós e, por isso, nos sentimos relutantes em mencioná-lo.

Mas, na verdade, todo mundo tem problemas sexuais em algum momento, e a experiência da terapia sexual pode ajudá-lo a desenvolver um relacionamento satisfatório no quarto novamente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *