Carros

Taxas para fazer 2 via de CNH em SP

2 via cnh poupatempo Muitas pessoas precisam solicitar diariamente a segunda via da Carteira de Habilitação em São Paulo. E se você está entre essas pessoas, saiba que existe a necessidade de realizar o pagamento de taxas para fazer 2ª via de CNH em SP.

A principal delas é a Taxa de Emissão do documento que custa R$ 42,41. No entanto, se você quiser receber a sua segunda via pelo correio, também é preciso pagar o valor de R$11,00.

As taxas para fazer 2ª via de CNH em SP precisam ser pagas junto a um dos bancos conveniados da instituição, sendo que o boleto para pagamento precisa ser emitido com o número do CPF do motorista.

Quem pode solicitar a 2ª via de CNH em SP

Todo motorista que tenha sido vítima de roubo, ou que tenha perdido a sua carteira de motorista (ou quando o documento tiver sido extraviado de alguma maneira), poderá solicitar a 2 via cnh poupatempo.

Mas é importante ressaltar que a mesma só poderá ser pedida pelo titular, ou então por um procurador.

O procedimento pode ser feito totalmente pela internet, através do site oficial do Detran SP, ou pessoalmente.

Se você preferir ir pessoalmente a um dos postos autorizados, vai precisar levar:

  • Documento com foto.
  • Formulário preenchido com todos os seus dados;
  • Comprovante de pagamento das Taxas para fazer 2ª via de CNH em SP.

Outra informação importante é que somente pessoas que estejam com carteira de habilitação válida conseguem pedir a segunda via do documento.

Isso significa que você não pode ter nenhum tipo de problema com a sua habilitação.

Também é importante não confundir a segunda via da CNH com renovação da carteira. São dois processos bem distintos.

Os motoristas que tiverem passando por algum processo de mudança de categoria, ou mesmo renovação, precisam aguardar o final do procedimento, para então solicitar a segunda via da CNH.

A validade da 2ª via da CNH vai permanecer a mesma da anterior, pois não se trata de um novo documento, e sim da reposição do antigo.

Alterações no Código de Trânsito

Se por acaso você não estiver de posse ainda da 2ª via da CNH e for parado por algum agente de trânsito, saiba que de acordo com as novas regras em vigor, o motorista pode ficar livre de multas, bem como de ter o seu carro apreendido.

No entanto, as informações tanto do motorista, quanto do veículo, precisam estar devidamente registradas no banco de dados oficial da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *