Alimentação

Tudo o que você precisa saber sobre glúten

Olá a todos. Dr. José Campos aqui. Hoje vamos falar sobre o glúten, tudo o que você precisa saber sobre o glúten. Então estou feliz que você esteja se juntando a mim. Primeiro de tudo, o glúten é algo que tem recebido muita atenção ultimamente. Mais e mais pessoas estão se conscientizando disso. Então, o que eu quero passar hoje é explicar exatamente o que é glúten?

O que isso faz ao seu corpo?

Alguns dos riscos para a saúde associados. Por que algumas pessoas estão sem glúten? Por que eu pessoalmente sou sem glúten? E acho que todo mundo deveria pensar em ficar sem glúten. E então, eu vou entrar em algumas dicas e alguns truques para tirar o glúten da sua vida. O que procurar? Como configurar um bom plano para você e seus filhos para evitar o glúten.

Olhando ao redor do glúten é praticamente todo o nosso abastecimento de alimentos. Então você não precisa se esforçar muito para se deparar com isso, mas precisa prestar atenção se estiver tentando evitá-lo, o que espero que você esteja especialmente depois de assistir a este vídeo. Caso contrário, há muitas maneiras de o glúten entrar na sua dieta.

Então, primeiro para pessoas que não sabem, o glúten é, na verdade, uma proteína vegetal. Está presente principalmente em grãos como trigo, centeio, cevada e alguns outros. Mas a maioria das pessoas, no entanto, está exposta ao glúten do trigo, que é a grande fonte de glúten ou produtos que contêm trigo. E o glúten afeta a todos. É tóxico para o corpo de cada pessoa. Não são apenas pessoas com doença celíaca ou distúrbios intestinais. É tóxico para todos.

E nós vamos entrar nisso um pouco mais tarde. Mas o glúten consiste basicamente de duas proteínas, gliadina e glutenina. Estas são as proteínas que realmente ajudam a fortalecer a massa na fabricação de pão, e prendem o ar liberado pela levedura. Gliadina é o que causa a maioria dos problemas de saúde para a maioria das pessoas. Então, quando alguém é sensível ao glúten ou não consegue tolerar a sensibilidade ao glúten, a gliadina geralmente está causando seus problemas.

Então você pode basicamente pensar no glúten como um alérgeno geral no corpo. E quando entra em seu corpo, causa inflamação, causa problemas estomacais, desencadeia o sistema imunológico. E isso pode causar muitos outros sintomas e problemas que podem estar ocorrendo dentro do sistema, que o seu médico pode nem mesmo conhecer, e que você pode estar tomando medicamentos prescritos.

Falaremos sobre esses problemas, mas vamos falar sobre ou descrever algumas das maneiras pelas quais estamos expostos ao glúten. Se você não sabe o quão comum é esse material, é fácil pensar: “Bem, eu não uso muito glúten na minha dieta”. E eu conversei com pacientes o tempo todo ou conversei com indivíduos que dizem que eles são isentos de glúten, mas o que eles não percebem é que eles estão realmente recebendo glúten em seu sistema, bolo sem glúten.

É muito provável que você tenha algumas fontes ocultas de glúten na sua dieta que você nem conhece. Então, qualquer coisa que contenha trigo, pão,
massas, bolachas, cereais, farinha, tortillas. Mesmo coisas menos óbvias como, você pode estar comendo uma salada. Você acha que está fazendo tudo certo e se esquece dos croutons, certas barras energéticas, barras de granola. Acredite ou não, mesmo um monte de alimentos saudáveis ​​como estes lanchonetes saudáveis ​​contêm glúten, e até mesmo alimentos orgânicos contêm farinha de trigo. Alguns alimentos orgânicos contêm farinha de trigo.

Algumas coisas que você pode não saber sobre coisas como sorvete, ketchup, molhos de salada, outros condimentos, marinar molhos. Acredite ou não, o molho de soja contém glúten. Um monte de molhos diferentes que estão lá fora. Mesmo medicamentos, vitaminas, até mesmo pasta de dente, às vezes, é feita com glúten e nem é preciso colocá-la no rótulo. Itens cosméticos. Coisas que você nunca pensaria que contêm glúten podem realmente conter glúten.

Portanto, o glúten não é algo que a pessoa média encontra de vez em quando, é algo que eles encontram o tempo todo. Para muitas pessoas, provavelmente não há uma refeição que não consuma glúten. Isto significa muito mais oportunidades para agravar o revestimento do intestino delgado, agravar o seu corpo e possivelmente criar problemas digestivos, assim como muitos outros sintomas ou problemas no seu corpo.

E quero deixar as pessoas saberem o quanto isso é importante porque depois de olhar para milhares e milhares. Recebemos milhares de e-mails todos os dias de pessoas de todo o mundo. E todos os sintomas. E quando o corpo começa a se romper, e seu mecanismo de auto-cura começa a ser suprimido.

Eu olhei para várias toxinas que podem afetar seu corpo, desde adoçantes artificiais, MSG, alimentos geneticamente modificados, toxinas e produtos químicos na água, as bebidas. O glúten é uma daquelas coisas que eu sinto que é tão importante que as pessoas precisam olhar. E tão importante para as pessoas eliminarem, é por isso que estou fazendo este seminário hoje. Então, por favor, compartilhe esta informação com todos que você puder.

Então você tem que ter cuidado porque o rótulo do ingrediente muitas vezes não fornecerá as respostas mais claras. Por isso, não basta listar o glúten como ingrediente o tempo todo. E algumas pessoas dirão que mesmo a maltodextrina, que é praticamente tudo, é considerada livre de glúten, mas na verdade pode ser derivada do trigo.

Se você está tomando suplementos vitamínicos provavelmente probióticos, suplementos de enzimas. O mais provável é que estes sejam baseados em maltodextrina. Então, você poderia pensar que você é livre de glúten ou não ingerir toxinas, mas na verdade você pode estar consumindo fontes ocultas de glúten. Amido de alimentos modificados é outro ingrediente questionável.

Algo chamado gérmen de trigo. Muitos vegetarianos, quando vão comer, muitos dos substitutos da carne são feitos com trigo, o que pode até ser tão prejudicial quanto comer carne. Então você quer definitivamente olhar para o germe de trigo, e isso é produzido a partir do trigo, como eu disse. Há também coisas chamadas aglutinina, que é uma toxina produzida pelo trigo para se proteger.

Não é glúten, mas é semelhante ao glúten e pode produzir uma reação imune similar ao glúten. Um monte de pães de trigo germinados é alto neste material. E tem sido demonstrado que até mesmo uma refeição de consumo de glúten pode causar uma resposta imune por até seis meses. E é tudo sobre manter seu corpo saudável e manter seu mecanismo de auto-cura ativado. Então, por que você quer?

Estes produtos químicos e toxinas e todas as coisas que estamos colocando em nosso corpo estão apenas causando mais resposta imunológica e mais danos que seu corpo, em última instância, tem que consertar. Eu conversei com muitas pessoas sobre este assunto e uma questão que surge muito é, e quanto ao milho? O milho tem glúten nele? Bolo de banana sem glúten.

E não, o milho não tem glúten nele. Mas tem outros problemas como se pudesse ser geneticamente modificado. Ele pode estar contaminado com pesticidas como glifosato ou atrazina, que são dois poderosos produtos químicos disruptores endócrinos. Então, eu realmente não recomendo o milho como o substituto ideal sem glúten, embora milho livre de OGM ou milho orgânico seja uma alternativa melhor.

Muitas pessoas também lhe dirão que você precisa estar ciente da contaminação por glúten. Você pode ir a uma pizzaria que oferece uma crosta sem glúten. Mas foi preparado em uma área onde a massa de glúten foi manipulada? E também uma grande coisa também é, muito da crosta livre de glúten e um pães sem glúten também tem outros contaminantes neles também.

Bem, eu estou realmente esperando que haja mais alternativas orgânicas certificadas sem glúten no futuro. Mas algumas pessoas até me disseram que
são verdadeiros indivíduos estritos sem glúten, que até tiveram reações quando o pão sem glúten foi compartilhado em uma torradeira com pão de glúten ou o prato de manteiga. Alguém estava usando pão de glúten e depois havia migalhas no prato de manteiga. Na verdade, a maioria das pessoas nunca sente sintomas de toxicidade ao glúten.

Essa é realmente uma das razões que eu quero transmitir é que, cada pessoa tem uma alergia ao glúten, se você sente ou não. E eu vou falar sobre alguns desses pequenos sintomas que você pode estar tendo que podem ser causados ​​pelo glúten. Pode parecer obsessivo, mas você tem que lembrar de pessoas que são sensíveis ao glúten, não é preciso muito para os grandes problemas começarem.

Outra coisa sobre o glúten é que não só é mais prevalente na produção de alimentos do que você pode pensar, mas pode realmente interagir com outros alimentos aditivos como MSG, adoçantes artificiais, coisas assim. Agora sensibilidade ao glúten, intolerância ao glúten, doença celíaca. Todas essas condições estão aumentando agora. É o que começou este grande empurrão, que eu estou feliz por pessoas conscientes da saúde para ir sem glúten.

Então, quando estamos falando de sensibilidade ao glúten ou intolerância, que afeta praticamente todas as pessoas. Isso também pode se referir a um grupo de condições que incluem alergias ao trigo e sensibilidade ao glúten não-celíaca. Cada um deles é um pouco diferente, mas basicamente semelhante, e todos eles são basicamente uma resposta imunológica ou uma resposta alérgica ao glúten. Novamente, há muitas características e considerações diferentes, mas apenas por causa dessa conversa, vou usá-las todas de maneira intercambiável.

Então, eu não vou dizer: “Ok, você tem celíacos, não-celíacos, isso pode estar acontecendo, isso pode estar acontecendo. O que eu vou falar é apenas sensibilidades gerais para o glúten, que algumas das maneiras você pode reconhecê-lo geralmente quase que imediatamente se você comer uma refeição e tiver dor abdominal, gases, inchaço, pode ter constipação, diarréia, fadiga, fadiga 30 minutos por hora depois de comer, náusea e alguns dos casos extremos pode realmente ter vômito após ter consumido refeições sem glúten.

Às vezes as pessoas experimentam essas coisas e acham que é apenas algo acontecendo em seu corpo, intolerância à lactose ou alguma outra condição intestinal, quando é realmente uma sensibilidade ao glúten. Uma das razões que para esta conversa vamos olhar para o glúten como tóxico para todos é porque Eu estava olhando para muitos estudos que encontraram pessoas que não tinham exames de sangue científicos ou algo assim.

Um diagnóstico de alergias ao glúten, ainda experimentou uma série de sintomas como a diarréia, fadiga, dor abdominal quando eles consumiram glúten. Então, em outras palavras, você não precisa ter uma condição médica como a doença celíaca para ter problemas com o glúten.

É realmente algo que pode afetar a todos, e na verdade está causando muitos problemas para as pessoas. E muitas pessoas provavelmente estão tendo alguns problemas digestivos ou outros que estão desenfreados agora, e não sabem que o glúten é a causa disso. É tudo sobre olhar para a causa raiz de seus problemas.

Então, como exatamente o glúten afeta seu corpo? O que está acontecendo dentro do seu corpo quando você consome glúten, o que está fazendo e por que causa uma reação? Há algumas coisas para pensar aqui. Quando você consome glúten e seu corpo tenta quebrá-lo, na verdade acaba vendo seu corpo vê essas proteínas a gliadina e as proteínas do glúten como irritantes, como alérgenos, e os ataca.

Então o glúten desencadeia o sistema imunológico e isso acaba causando muitos problemas, especialmente muita inflamação intestinal. Imagine isso assim. Vamos dizer que você está dentro de uma fábrica de fogos de artifício, e você pega um daqueles pequenos foguetes de garrafa ou alguns fogos de artifício, e você acende um fósforo, e você o joga em uma pilha de fogos de artifício. Bem, a próxima coisa que você sabe, todos os fogos de artifício começam a ser filmados em todos os lugares da fábrica.

E dispara cada foguete e míssil, e eventualmente o lugar explode. É preciso apenas uma pequena faísca para desencadear uma cadeia de eventos, e a mesma coisa acontece no corpo. Estamos falando de glúten. Mas a mesma coisa acontece com várias coisas em toxinas, metais pesados ​​e produtos químicos, pesticidas e tudo o mais dentro do sistema. O glúten é o mesmo quando o corpo vê e sente que o glúten está lá, é como um fósforo acendendo.

E então, esse jogo define tudo mais. Sem mencionar o fato de que todos esses produtos químicos e toxinas. E é por isso que eu digo: “A saúde começa nos intestinos, mas a doença também começa nos intestinos”. Embora estejamos falando de glúten. Você tem alimentos geneticamente modificados. Você tem alimentos ácidos. Você tem todas essas outras coisas que podem causar síndrome do intestino permeável, pequenos orifícios no revestimento intestinal, onde essas moléculas de glúten e de proteína também podem não apenas causar danos ao intestino, mas também vazar para a corrente sanguínea.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *