A Sky, como uma das maiores empresas de televisão a cabo do país, oferece muitos tipos de canais diferentes para os seus assinantes, sendo eles divididos por pacotes.
Dessa forma, quem assina um pacote determinado tem direito a assistir um conjunto de canais.
Porém, os consumidores têm a chance de assistir esporadicamente a canais que não estão em seu pacote: trata-se do período de sinal aberto Sky.
Ele acontece com regularidade e tem a intenção de ajudar no Marketing da operadora de TV.
Quem tem direito ao sinal aberto Sky?
Qualquer pessoa que tenha um pacote Sky pode aproveitar o sinal aberto e curtir uma programação extra, além da que assinou.
Não é preciso fazer nenhum cadastro e nem entrar em contato com o atendimento da operadora: basta ficar mudando os canais e decidir o que quiser ver.
Ao mudar os canais, o assinante perceberá que canais que antes estavam indisponíveis agora podem ser assistidos como cortesia.
Muitas vezes, a Sky envia uma mensagem avisando que o sinal de determinados canais está aberto e o período de duração.
Para ver essa mensagem de aviso, é só acessar a caixa de entrada da própria operadora, usando o controle remoto. Eventualmente, a Sky também manda e-mail e mensagem de celular para avisar aos titulares sobre o sinal aberto.
Para que serve o sinal aberto Sky?
A ideia do sinal aberto da operadora é funcionar como uma ação de Marketing: quando os consumidores têm acesso aos canais restritos na forma de cortesia, eles ficam com vontade de tê-los permanentemente e, por isso, ampliam o seu pacote.
Essa é uma maneira de dar uma “amostra grátis” aos assinantes de tudo o que eles podem assistir a mais se escolherem um pacote com mais opções, ainda que seja um pouco mais caro.
Sinal aberto Sky como forma de combate ao coronavirus
A maioria das televisões a cabo estão oferecendo sinal aberto como forma de incentivar a população brasileira a continuar em casa e diminuir a propagação do COVID-19.
Dessa forma, durante os dias de quarentena, boa parte dos canais estará liberada para todos os usuários, independentemente do pacote assinado e sem qualquer compromisso posterior para o cliente.
Sinal aberto não impede cancelamento Sky
Como falado, a utilização do sinal aberto pelos clientes não implica em nenhum compromisso com a operadora de TV a cabo. Por isso, o Sky cancelamento poderá ser feito da mesma maneira depois do período de sinal aberto:
- Acesse aqui;
- Insira o CNPJ ou o CPF;
- Clique em “Entrar”
Também é possível pedir informações sobre o cancelamento via telefone ligando para 106 11, mas atenção: a operadora só realiza o cancelamento se quem está solicitando é o titular. Se ele tiver deficiência auditiva, o número de telefone é o 0800 701 1200.
Os clientes podem cancelar o pacote da Sky mesmo tendo mensalidades em atraso, o que impossibilitará novas faturas. No entanto, os débitos anteriores têm de ser quitados, inclusive havendo a contabilidade de juros.