Negócios

Você não está sozinho: a importância do networking

F15D FuncionaO lead perfeito, né? Isso é tipo um unicórnio e essas coisas… Eu não necessariamente sei que eu sei qual é o lead perfeito. Eu já gastei muito tempo tentando identificá-lo.

Para empreendedores em especial, conseguir trazer esses leads para o negócio e depois conseguir explorar isso é, obviamente, a natureza do crescimento dos negócios. Eu acho que se você for um jovem empreendedor, os aspectos de networking do seu negócio, e for lá para fora para entender o que está acontecendo, mais especificamente no seu mercado, é essencial.

Além de ser essencial, obviamente isso traz oportunidades de venda, mas também há o conhecimento compartilhado que você adquire ao conversar com pessoas que estão no mesmo barco que você. Há uma boa chance de alguém já ter lidado com os mesmos desafios que você está lidando. Você não está sozinho.

Porque fazer networking?

Alguém pode ajudá-lo a superar esses problemas. Encontrar o lead perfeito requer muito trabalho, alias, requer trabalho duro e diário para identificar as oportunidades, ser capaz de compreender aquela oportunidade e ser capaz de unir essa proposta de valor única à necessidade daquele cliente.

Não é uma característica, não é uma tecnologia, é uma necessidade do cliente, uma dificuldade do cliente, e você deve conseguir vender isso. Então, isso é o mais importante, é tentar combinar o que você faz, e realmente entender seu negócio, é entender o que aquele cliente está tentando fazer e os seus desafios.

Se você fizer isso, seu futuro estará garantido. Se você conseguir criar uma networking forte e duradoura com certeza será um forte candidato a nunca entrar em crise, esteja o mercado como ele estiver, bom ou ruim, ótimo ou péssimo.

Essa técnica é ignorada por muitos iniciantes. Eles não conseguem enxergar porque devem fazer um trabalho duro para construir uma rede sólida de Network, talvez eles não consigam enxergar o quanto isso pode agregar valor em seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *