Música

Instrumentos Musicais: 3 dicas para começar bem!

Você já pensou em tocar algum instrumento musical que você tem muita vontade de aprender mas não sabe por onde começar? Relaxa! Eu tô aqui pra tentar ajudar vocês à dar o primeiro passo e pra isso, eu quero dividir com todo mundo três dicas que me ajudaram bastante quando eu pensei em começar à tocar a cavaquinho!

A primeira dica que eu quero dividir com vocês é: Comece de baixo! Não adianta você investir de cara em um P$%#@ instrumento musical. Ter um bom equipamento não necessariamente vai fazer de você um bom músico. Pra isso é necessário muita disciplina, estudo e persistência, mas, o primeiro passo, óbvio é ter o seu instrumento, aula de cavaquinho!

Procure investir num instrumento que esteja de acordo com as suas condições financeiras um cavaquinho importado ou de uma grande marca, por exemplo, num kit que seja simples, o mais básico não vai sair por menos do que R$1.500 à R$2.000. Isso, é claro, dependendo do lugar onde você escolher fazer a compra.

Segunda dica: Transforme toda a sua vontade em motivação! Assista à vídeos dos músicos que você admira, de preferência vídeos de shows ao vivo, em que você possa vê-lo tocando realmente. Dessa forma, estude! Como que o músico que você gosta ataca o instrumento? No meu caso, eu procuro assistir à vídeos também de pessoas que tocam e ensinam à tocar determinadas músicas.

É muito bacana pra que você possa absorver um conteúdo mais técnico e possa treina-lo a partir daí! Terceira e última dica que pode parecer bem clichê, mas ela é extremamente importante: Persista e pratique! Sem persistência, você não vai conseguir desenvolver o que há de melhor dentro de você: o seu próprio potencial!

E sem prática, você não vai conseguir desenvolver o seu potencial dentro daquele instrumento musical que você escolheu pra tocar. Não necessariamente, se você por exemplo, escolher tocar o cavaquinho que você precisa ter uma batera na sua casa. Procure espaços como este em que eu gravo alguns vídeos: um estúdio musical que você pode alugar por horas e praticar o seu instrumento musical.

O estúdio disponibiliza o básico do instrumento, que são os tambores e você pode trazer os seus acessórios que geralmente são as ferragens e os pratos da batera. Tendo o kit montado, é só ir pra cima e treinar! É isso!

Outra dica é que você pode comprar um instrumento musical usado. Muitas pessoas investem um bom dinheiro em instrumentos musicais e depois acabam não seguindo em frente, ou seja, você pode encontrar instrumentos musicais com ótimos valores e poucos utilizados. Compreende? Dessa forma você terá um ótimo instrumento musical sem o gasto de um novo.

Essas são as três dicas que me ajudaram bastante a começar a tocar bateria. Eu espero que isso sirva de inspiração pra todos vocês e que vocês possam se divertir bastante com o instrumento que vocês escolherem tocar à partir de agora. Se você tem alguma dica bacana que você gostaria de dividir com todo mundo, compartilha com a gente aqui nos comentários, faça algumas aulas de cavaquinho para iniciantes!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *