Saúde & Bem Estar

Como a obesidade pode afetar a vida sexual masculina

Nos últimos anos, o número de Brasileiros acima do peso tem crescido de forma descontrolada. Da mesma forma, o número de homens a partir dos 18 anos, que sofrem com disfunção erétil em algum momento de suas vidas chega a 25 milhões.

Estar acima do peso não quer dizer necessariamente que o homem irá sofrer de disfunção erétil, mas o risco aumenta consideravelmente.

Estudos apontam que um homem leva em média 4 anos para buscar a ajuda de um médico urologista desde que começa a sentir os primeiros sintomas da disfunção erétil.

Os motivos para esse problema que vem abalando muitas vidas masculinas são variados, entre eles podemos citar:

  • Abuso de álcool, drogas e cigarro;
  • Depressão;
  • Uso prolongado de alguns tipos de remédios;

Nesse artigo, traremos mais informações sobre como a obesidade pode afetar o desempenho sexual masculino e algumas dicas para combater esse problema. Continue lendo a matéria!

A obesidade afeta diretamente o sistema circulatório, por causa da grande quantidade de gordura no sangue, o sistema circulatório fica comprometido e afeta principalmente, os vasos capilares e a região peniana.

Devido a circulação sanguínea prejudicada, a ereção fica comprometida, e muitas vezes, os sintomas se apresentam no início com uma ereção pouco duradoura e flácida.

Além disso, a obesidade está ligada a outros problemas de saúde como a hipertensão, diabetes e doenças cardíacas, que afetam o desempenho sexual, gerando pouca resistência e vigor.

Não bastando os problemas físicos, a obesidade traz problemas psicológicos que costumam ser os principais causadores da dificuldade na hora do sexo.

Podemos citar a baixa auto estima, a insegurança e ansiedade como os principais problemas psicológicos que prejudicam o homem no momento do ato sexual.

Para lidar com os problemas causados pela obesidade, tanto físicos como psicológicos, é necessário que o homem primeiro vá até um médico urologista para que seja feito um acompanhamento médico da situação.

Outras dicas que podem ajudar é uma mudança brusca do estilo de vida, entre eles citamos:

Exercícios físicos regulares

Além de auxiliar na perda de peso e controlar a hipertensão, diabetes e doenças cardíacas, praticar exercícios regularmente irá causar ao homem uma sensação de bem estar.

As endorfinas liberadas no momento do exercício físico geram a sensação de bem estar, combate a depressão, ansiedade e ajuda com os problemas de insegurança e baixa autoestima.

Os exercícios físicos também causam um aumento na libido, na resistência e combate o colesterol.

Reeducação alimentar

Se estamos tratando de obesidade, a reeducação alimentar é uma das chaves para uma mudança de vida.

Não adianta praticar exercícios e continuar se alimentando de forma errada, a reeducação alimentar irá auxiliar a perda de peso, além disso, se alimentando de forma correta, é possível sentir mudanças no seu corpo em pouco tempo. Seja no vigor ou na disposição física.

Remédios naturais

No mercado brasileiro são incontáveis os remédios disponíveis para tratar a disfunção erétil, mas nesse artigo mostraremos os benefícios do Xtrasize. Xtrasize é um remédio 100% natural.

Os principais efeitos do Xtrasize é trazer um equilíbrio hormonal, saúde para os corpos cavernosos e regeneração celular, todos esses efeitos, causam no homem uma ereção mais duradoura e rígida em pouco tempo de uso.

Entre seus principais ingredientes podemos citar o cacau, paullínea cupana e Solanum sessiliflorum.

Esses ingredientes possuem a capacidade de aumentar o nível de testosterona, aumentar a libido e o prazer na hora do ato sexual, aumentar a vitalidade e estimular a circulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *